terça-feira, 29 de outubro de 2013

Carrinho de bebê

Para começarmos bem, vamos falar um pouco sobre como escolher o carrinho e qual modelo eu escolhi comprar para o Gui.
Sem dúvidas, o maior culpado para fazermos o enxoval dos bebês no EUA é a diferença de preço, em segundo lugar é mega variedade de modelos, tamanhos cores, etc! Alguns modelos nem são comercializados no Brasil, isso nos deixa ainda mais em dúvida na hora de escolher o carrinho ideal!

No meu caso, cometi alguns deslizes na hora de escolher (e olha que eu pesquisei bastante), então vou deixar algumas dicas para ajuda-las a não cometer os mesmos erros que eu - vivendo e aprendendo!
Para não errar na hora de escolher, devemos ficar atentos as seguintes considerações:
- será um ou dois bebês (isso é meio óbvio, mas servirá também para as mamães que tem filhos com idades próximas, e que sempre levarão uma "carona".)

- o tamanho do porta mala do carro (no meu caso, tive que trocar de carro, pois quando entrava o carrinho, não cabia mais nada! - Tinha um Peugeot 207)

- o bebê conforto será doado por algum amigo ou filho mais velho? (isso porque os encaixes entre carrinho e bebê conforto não são universais - como eu pensava que fossem - e por isso, se for comprar separado, temos que verificar se são compatíveis)

-você mora em praia? Irá fazer caminhada/corrida com seu filho? Local de acesso onde mora? (essas informações são importantes para a escolha do número e tamanho das rodas do carrinho)

As informações acima são fundamentais para definir o modelo! Agora temos que pensar nos detalhes:
- você quer ter a opção do seu bebê olhando para você na hora do passeio?
- o tamanho da cestinha é importante?
- peso e facilidade na montagem e desmontagem
- cores
- tamanho do toldo
- ajuste de altura da barra de direção
- opção de porta-trecos, capas de chuva, mosquiteiro

Abaixo está o carrinho que comprei para o Gui


O modelo é o B-Agile da Britax
Pontos Positivos:
- extremamente fácil de guiar - movimentos suaves, não precisa fazer força para virar
- material resistente e de fácil limpeza
- leve e muito fácil de montar e desmontar
- toldo bem grande
- bastante opção de acessórios - comprei o porta trecos que é muuuito útil, a barra com porta copos (aquela que fica na frente do bebê e que não acompanha o carrinho) e o mosquiteiro - PERFEITOS
-na metade  desse ano lançaram o colchãozinho próprio para o carrinho (já tem os furos para passar o cinto de segurança - parece besteira, mas faz toda a diferença)
- boa inclinação
-cinto segurança de três pontos, seguro e confortável
-apesar de ter que trocar de carro, fica bem compacto quando desmontado - nesse caso o problema é da Peugeot..rsss
-alça de transporte quando é fechado, não precisa abaixar para pegar o carrinho
-fácil mecanismo de inclinação do encosto
-várias posições de inclinação

Pontos Negativos:
- não tem a opção de colocar o bebê de frente para a mãe
-cestinha pequena e de difícil acesso (ou eu que sou muito alta)
- não é compatível com o bebê conforto max-cosi (mas isso foi bobeira minha)
- o meu bebê está com 5 meses, mas desde os quatro não dava mais para deixa-lo sem o cinto enquanto dormia, pois as perninhas ficavam quase para fora e eu tinha medo que ele escorregasse - o apoio dos pés é fixo para baixo (vide fotos)

Mesmo com esse pontos negativos, não teria mudado a minha escolha. Ainda falta no mercado um carrinho para carregar bebê e cachorro (a minha não cabe na cestinha) ao mesmo tempo!!!rss
Espero ter ajudado!!! No próximo post irei falar sobre os modelos que são os "queridinhos" do momento!

4 comentários:

  1. Olá! Onde vc comprou os acessórios pro carrinho? Barra de porta copos... Estou a procura! Obrigada

    Morganarocho@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgana, comprei pela Amazon! Se interessar, estou indo viajar mês que vem!!! Bjus

      Excluir
  2. Olá, o carrinho veio com o adaptador para o bebe conforto?

    ResponderExcluir