quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Rotina do Sono

Olás!!!

Estou com vontade de falar um pouco como funciona a rotina do sono do Gui aqui em casa! Me sinto satisfeita com o sono dele, sei que tem mães que não fizeram nada do que eu fiz e os filhos dormem super bem e outras que podem fazer a mesma coisa que eu e não dar certo! O fato é que se eu tiver mais 10 filhos (#sóquenão) eu faria a mesma rotina com os 10!





Meu foco aqui no blog é falar sobre produtos, mas vendo de perto as dificuldades que algumas amigas enfrentam durante a noite, decidi falar um pouco sobre como funciona aqui em casa!

O Gui nasceu dia 22 de maio, entrei na maternidade com Sol brilhando e sai com chuva e frio! Sofri as primeiras noites, pois ele chorava muito e eu chorava junto achando que seria assim durante o resto das minhas noites, até eu descobrir que ele estava com frio!!! Eu enrolava ele no cobertor, mas esquecia dos pés, depois que começamos a aquece-lo direito o sono melhorou!
DICA: preste atenção na temperatura, muito calor ou muito frio interferem no sono. Lembrando que o calor apenas causa desconforto, mas o frio pode ser perigoso.

Devido ao frio, o Gui dormiu no meu quarto por uma semana, durante esse período eu acordava assustada toda vez que eu percebia que tinha dormido, olhava se ele estava respirando e sonhava que ele estava dormindo nos meus braços e eu deixava ele cair (doida de pedra). Isso durou até a minha consulta no pediatra! Tirei todaaaas minhas dúvidas na consulta e depois disso meu sono mudou e eu comecei a dormir tranquila!!! 
DICA: converse sobre tudo com o pediatra do seu filho, não tenha vergonha! Isso irá aliviar muito suas angústias e você se sentirá mais segura, e consequentemente o bebê perceberá e também irá se tranquilizar!

Me senti tão segura com a consulta que após uma semana o Gui já foi para o berço e eu fiquei dormindo no quarto dele até ele completar um mês, depois cada um no seu quarto!
DICA: acostume o bebê no cantinho dele o quanto antes, isso irá evitar trabalho futuro!

Durante a consulta o pediatra me aconselhou dar o banho a noite, pois o soninho pós banho é o melhor e isso também ajuda a estabelecer a rotina na hora de dormir!!!  
DICA: ROTINA esse é o segredo de noites bem dormidas!

E assim comecei a fazer: banho a noite todos os dias!! Mesmo em noites de frio (e olha que ele era bem pequeno durante o inverno!), a banheira dele ficava dentro do quarto e no inverno comprei um aquecedor para o quarto! Todo dia era a mesma coisa, banho sempre no mesmo horário (20:30/21hrs), trocar o bebê no quarto, com a luz mais baixa, com a musiquinha ligada, amamentar no próprio quarto e direto para o berço.
DICA: após o banho, evite voltar para o agito com o bebê e não o coloque na frente da TV, permaneça em um cômodo pouco iluminado e silencioso. Aqui em casa todos os dias é a mesma música do mobile na hora de dormir.

E assim foram passando os dias e as horas de sono dele aumentando naturalmente, hoje (com quase 8 meses) ele dorme as 21hrs e vai direto até as 7:15, mama de novo e dorme mais um pouco até as 8:30/9:00hrs.

Lógico que bebês que têm cólica ou refluxo podem ter mais dificuldade, mas com certeza, o fato do bebê saber o que vai acontecer lhe dá mais segurança e tranquilidade!

Espero ter ajudado vocês!!! Qualquer dúvida, deixe seu comentário!!

Bjuus









Nenhum comentário:

Postar um comentário