quarta-feira, 11 de março de 2015

Receitinhas!

Meninas, estou de volta após mais de um ano sem escrever!!!! Nesse tempo parado o Blog recebeu muuitas visitas, mas muitas mesmo! E me inspirou para continuar escrevendo ainda mais!


O primeiro assunto dessa retomada será receitas para bebês que estão difíceis de comer alguns legumes. Postei uma foto de um risoto que fiz para o Gui há algumas semanas e tive muitos feedbacks, então me empolguei e estou pesquisando mais receitas simples e práticas!

Não sou nenhuma expert sobre nutrição ou culinária, por isso as receitas são bem amadoras, mas que tiveram sucesso aqui em casa!

Muitas de vocês não sabem, mas estou morando em São Paulo e agora eu sou 100% responsável pela alimentação do Gui, antes contava 90% com a minha mãe (quanta falta sinto rssss). Enfim, uma das maiores dificuldades minha é evitar o desperdício, pois temos que ter equilibrio de nutrientes nas refeições, por isso temos que comprar uma diversidade de legumes e verduras. Um ponto a meu favor é que tenho um hortifruti na esquina de casa, então faço as compras dia sim, dia não, mas mesmo assim as vezes preciso "alocar"os ingredientes em duas receitas diferentes.

Abaixo estão duas receitas que utilizam os mesmos ingredientes de base!

Risoto de panela de pressão




Ingredientes
* esses foram os ingredientes que utilizei, mas você pode usar qualquer um de sua preferência
- 1 abobrinha ralada com casca
- 1 mandioquinha ralada (ajuda a dar cremosidade)
- 1 cenoura ralada
- 1 maço de espinafre picado
- 1 copo de arroz arboreo (pode ser o agulinha também)
- 1 filé de frango desfiado
- 1/2 cebola
- sal a gosto
- tomate cereja

**Importante**
Não utilizei todos os ingredientes que havia ralado, armazenei em uma vasilha e reutilizei em outra receita



Modo de preparo:
Na panela de pressão refogue a cebola, junte todos os ingredientes, cubra com água, tempere com sal e tampe. Deixe cozinhar por 5-7 minutos em fogo médio após pegar pressão, desligue e deixe a pressão sair sozinha da panela. Coloque os tomatinhos cerejas por cima

Omelete



* esses foram os ingredientes que utilizei, mas você pode usar qualquer um de sua preferência
- 1 abobrinha ralada com casca
- 1 cenoura ralada
- 1 maço de espinafre picado
- 1 colher  (sopa) de queijo tipo Cottage ou um pouco de leite
-1/2 cebola
- tomatinhos cerejas cortados
- 3 ovos
- sal a gosto

Modo de preparo:
Bata os ovos, adicione uma colher bem cheia de queijo Cottage (ou um pouco de leite), adicione os outros ingrediente. Em uma frigideira anti aderente, despeje a mistura e tampe a frigideira. Deixe cozinhar em fogo baixo até que todo o ovo fique firme.





Agora peguei gosto pela brincadeira!!!rss Estou em fase de "teste"de novas receitas!!! Se quiserem, podem me mandar sugestões!!

Beijos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário